E AGORA JOSÉ?MORO E DINO ABRAÇADO.

  • 14/12/2023
  • 0 Comentário(s)

E AGORA JOSÉ?MORO E DINO ABRAÇADO.

    "Tenho diferenças, mas não perderei a civilidade', diz Moro após ser fotografado abraçando Dino"

    Imagem do senador abraçado com o escolhido de Lula para o STF viralizou. Moro afirmou que cumprimento não tem relação com o voto que dará na análise do indicado para a Corte.

    O senador Sergio Moro (União Brasil-PR) afirmou nesta quarta-feira (13) ter "diferenças profundas" com o governo Lula, integrado pelo indicado ao Supremo Tribunal Federal (STF), Flávio Dino, mas que não perderá a "civilidade".

    Moro deu a declaração ao comentar uma foto na qual aparece abraçado com Flávio Dino, cumprimentando o ministro da Justiça, na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado.

    "Eu fui até aí cumprimentá-lo [Dino], acho que é um dever de cordialidade e civilidade. Vossa excelência me perguntou algo, eu achei graça e dei uma risada. Tiraram várias fotos, já está viralizando, como se isso representasse minha posição", disse Moro.

    "Eu sempre deixei muito claro que tenho diferenças com o atual governo, e vossa excelência faz parte do governo, tenho diferenças profundas, e tenho sido um crítico, inclusive, da gestão de vossa excelência, mas não perderei a civilidade. E acho que esse país precisa disso, para que nós possamos diminuir a polarização", completou o ex-juiz da Lava Jato.

    Adotaram, como escudo, a tese de que não seria ético adiantar posicionamentos sobre casos concretos.

    Dino evita embates na CCJ

    Além de Flávio Dino, o subprocurador Paulo Gonet, indicado por Lula à Procuradoria-Geral da República, também foi sabatinado pela Comissão de Constituição e Justiça do Senado nesta quarta-feira.

    Até a última atualização desta reportagem, a previsão de uma sessão "tensa" – feita por líderes partidários no Senado – ainda não tinha se confirmado.

    Moro disse que o simples gesto gerou uma "celeuma" nas redes sociais e que o cumprimento a Dino não tem relação com o seu voto na análise da indicação feita por Lula.

    Dino foi sabatinado pela CCJ nesta quarta-feira. Para tomar posse como ministro do STF, o ministro da Justiça precisará receber os votos favoráveis de pelo menos 41 dos 81 senadores.

    Na sabatina, Sergio Moro perguntou a Dino se, como ministro do STF, deixará de usar redes sociais, como o X, antigo Twitter. Flávio Dino disse que não deletará perfis em redes sociais, mas deixará de lado o que classificou como "atuação política" na internet.


    #Compartilhe

    0 Comentários


    Deixe seu comentário








    Aplicativos


    Locutor no Ar

    Peça Sua Música

    No momento todos os nossos apresentadores estão offline, tente novamente mais tarde, obrigado!

    Top 10

    top1
    1. Deus Proverá

    Gabriela Gomes

    top2
    2. Algo Novo

    Kemuel, Lukas Agustinho

    top3
    3. Aquieta Minh'alma

    Ministério Zoe

    top4
    4. A Casa É Sua

    Casa Worship

    top5
    5. Ninguém explica Deus

    Preto No Branco

    top6
    6. Deus de Promessas

    Davi Sacer

    top7
    7. Caminho no Deserto

    Soraya Moraes

    top8
    8.

    Midian Lima

    top9
    9. Lugar Secreto

    Gabriela Rocha

    top10
    10. A Vitória Chegou

    Aurelina Dourado


    Anunciantes