Hospital de Alhandra é Recorde de atendimento e excêlecia na opinião pública em Alhandra e no Litoral sul da Paraíba é só elogios .
- 13/12/2023
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A Prefeitura de Alhandra de Alhandra em apenas três anos revitalizou as instalações do Hospital Municipal de Alhandra, Alfredo de Almeida Ferreira, e investiu fazendo com que a população tenha um serviço público de saúde, do município, mais perto, mais ágil e que salve a vida. O órgão de saúde tem oferecido serviços de urgência e emergência com profissionais capacitados 24h por dia. Os atendimentos a população de Alhandra e quem precisar do serviço. De janeiro deste ano até novembro foram realizados 46.548 atendimentos e a expectativa é superar os mais de 48 mil registrados em 2022.
Em julho de 2022 a Prefeitura de Alhandra fez funcionar em definitivo a Sala Vermelha. A sala é destinada a pacientes que necessitam de cuidados e vigilância intensivos. Ela atende na maioria dos casos as pessoas que aguardam a definição de um diagnóstico, uma cirurgia de emergência ou transferência para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI). A população que precisa do serviço terá o auxílio do respirador monitor multi parâmetros e cardio para parada cardiovascular.
Com os investimentos o município tem se tornado referência na região uma vez que a sala vermelha se encontra equipada como em nenhum outro município na região. Além deste investimentos foi instalada uma subestação de energia, sendo investidos quase R$ 100.000,00 (cem mil reais) que irão garantir segurança elétrica ao órgão e facilitar a ampliação dos serviços, ação que contempla o plano de governo.
Em dezembro de 2022 a cozinha do Hospital Municipal foi inaugurada, o espaço passou por adequações seguindo as orientações da Agência Estadual de Vigilância Sanitária(AGEVISA). Foram ações que estavam no plano de governo que foram concretizadas.
Em janeiro de 2021 o hospital municipal se encontrava com a cozinha interditada e muitas recomendações feitas pela AGEVISA. A Prefeitura de Alhandra realizou uma visita a este órgão estadual e juntos foi pontuado quais eram as alterações necessárias. As soluções foram colocadas em práticas e a cozinha foi revitalizada e colocada em funcionamento. O espaço foi devolvido aos profissionais de saúde e aos pacientes.
Confira o quantitativo de atendimentos mês a mês até novembro. Janeiro foram 3.730 atendimentos; fevereiro 3.318; março 5.026 (este ano foi superior em comparação com março 2022 que registrou 3.951); abril 4.767; maio 4.633; junho 3.768; julho 3.979; agosto 4.498; setembro 4.043; outubro 4.544; e novembro 4.242. Até o momento foram 46.548 atendimentos em 2022 de janeiro a dezembro foram 48.117 para este ano contabilizando dezembro a expectativa que sejam mais de 50 mil.
fonte: Secom